domingo, 17 de julho de 2016

Continuação 3

Nas Fronteiras das Loucuras

  Dando gêneses a enfermidades várias, inicialmente imaginárias, que recebe por via telepática, podem transformar-se em males orgânicos de consequências insuspeitadas, ao talante do agente perseguidor que induz a vítima que o hospeda, a situações lamentáveis.
 Comportamentos que se modificam, assumindo posições e atitudes estranhas, mórbidas exprimem constrições de mentes obsessoras sobre aqueles que se lhes submetem, mergulhando em fosso de sobras e de penoso trânsito...
  Há muito mais obsessão, grassando na Terra, do que se imagina e se crê.
  Mundo este que é de intercâmbio  mental, vivo e pulsante, cada ser sintoniza com outro equivalente, prevalecendo, por enquanto, os teores mais pesados de vibrações negativas, que perturbam gravemente a economia psíquica social e moral nos homens que nele habitam.
Não obstante, a vigilância do amor de Cristo Jesus atua de forma positiva, laborando com eficiência, a fim de que se modifiquem os dolorosos quadros da atualidade, dando surgimento de uma fase nova de saúde e paz.
   Nesse contexto, o espiritismo -- que é o mais eficaz e fácil tratado de Higiene Mental -- desempenha um relevante papel, qual seja o de prevenir o homem dos males que ele gera para si mesmo e lhe cumpre evitar, como facultando-lhes os recursos para superar a problemática obsessiva, ao mesmo tempo apoiando e enriquecendo os nobres profissionais e missionários da Psicologia, da Psiquiatria, da Psicanálise.
   Neste livro procuramos examinar...
continua 
         

Nenhum comentário: